terça-feira, 13 de julho de 2010

Déjà vu: sleepwalker


Estou!
Vinho e vodka misturam-se com o plasma, sinto o quente no corpo e na alma. Olho para cima e vejo luzes, muitas! Cores, alternância e frequência que à primeira vista são aleatórias. Olho com atenção, escuto com ainda mais atenção. A linha do baixo faz-me abanar o queixo, a batida do bombo condiciona-me o ritmo cardíaco. Há um corpo, há alguém, existe, está ali. Fecho os olhos, sigo o som, refugio-me nas luzes e tento passar incógnito, abandono-me e agarro quem existe, quem ali está, alguém...

Sinto!
Suor em todos os poros. Emoção e exaustão lutam entre si. Olho, vejo o Sol entre as persianas. Está fixo, constante e brilhante. Debato-me contra a gravidade mas ela ganha, puxa-me para baixo. Os braços cedem, o meu corpo cai, não resisto. Há um corpo, há alguém, existe, está ali. Fecho os olhos, toco-lhe, é suave, não é um sonho, não sei o que é. Tento perceber, faço uma cronologia, um rewind. Desisto, não quero saber, não quero pensar. Abandono-me e adormeço!

Oiço!
-Estive a ver-te dormir. Estavas muito sereno.
Déjà vu!!!

Talvez seja isso, a cura para tudo. Para a aceitação, para a fúria, para a letargia! Talvez esteja aí a solução: dormir para sempre! A serenidade, a normalidade, a paz. Ou a morte ainda em vida...

6 comentários:

Maionese disse...

antes de mais nada, obrigado pela visita ao meu blog.
como a tua crítica à minha prosa foi tão veemente, vim cá, com a curiosidade de um catraio, na esperança de encontrar o melhor dos escritores... deixa-me dizer que fiquei um pouco desiludido com o que li. para alguém com tão bom gosto e opinião tão forte, escreves com pouca imaginação e num estilo banal, igual a tantos outros que pululam pela nossa blogosfera. Nada de novo acrescentas... apenas mais um... bem, pelo menos não dás erros...
bem haja!

António Castro disse...

Voltaste! Já voltaste há bastante tempo, mas não te conhecia a morada.

Neste momento estou apenas de passagem, não disponho do tempo que preciso para te ler. Volto mais tarde.


Irvine Welsh, dizes? Vou procurar.

mamabuxa disse...

...baralhado, confuso, o dialogo entre o maionese, com puro...mas de admirar os Mitras...aí agora estou eu baralhada!

Anónimo disse...

Epá soube hoje que um amigo meu que gosta de copos foi ao Julio de mATOS e receitaram lhe :

BuscaPaz( em comprimidos)

What a fuck!!!!!!!!!

Nao durmaS meu, vai foder!

Anónimo disse...

A cura para tudo?
Mas qual é a tua doença?

Vai-te foder!

Anónimo disse...

A reconciliaçao com a vida está nos afectos- estao á tua volta , de certeza.Agarra-os!