sexta-feira, 25 de junho de 2010

Quando o profundo se torna óbvio… e outras coisas!

Hoje lembrei-me de ti, do verde com que me olhavas, da entoação do teu ”quê?”, das noites mal dormidas, da tua inconstância, e de muitas outras coisas.

Sinto-me vazio e tenso. Ando a vacilar. Estou perdido no caos da decisão, num limbo matemático de probabilidades, acções e consequências.
Narram-me profundo, obscuro, bizarro, ou mesmo inexistente. Mas só eu sei a verdade… Sou consequência de mim próprio, da expressa vontade e do livre arbítrio de querer ser, sou vítima do não deixar apenas ser por si.
Sou uma coisa de cada vez, invento-me, construo-me, deconstruo-me, reinvento-me. Em loop, ad eternum! Tenho esperança na evolução, assim como numa espécie de dogma budista, acredito piamente num upgrade, mas o resultado tem sido bem diferente. Acabo por ser um sofisma mascarado por um niilismo rudimentar, num blasé forçado e desesperado.

Depois há os inocentes. Esses conhecem o cru, não conhecem o acessório, o supérfluo. Não conhecem a mascara, conhecem o óbvio. Junto deles sou apenas puro carbono, resumo-me à mais básica essência.
Tiram-me o ar, deslumbram-me, arrebatam-me, mas também têm a capacidade de me arrasar apenas com a mais insignificante indiferença, apenas com um verbo ou interjeição. São a minha Síndrome de Stendhal, para o bem e para o mal. E a saudade corrói-me!

Lembrei-me de ti, do turbilhão da emoção díspar, Foi pena, fui tão óbvio e outras coisas que bem sabes, lembrei-me de ti porque sou ineficaz no presente, falta-me o descernimento para o momento para o agora. Só entendo quando já é passado, quando já é tarde demais, Mas isso já tu sabes, e outras coisas mais, além do óbvio. Coisas...

4 comentários:

Carla disse...

Muito bonito , muito bem escrito, muita calma.

Anónimo disse...

Tens a certeza que é tarde demais?
Há gajas suficientemente malucas para aturarem o teu discurso odioso. Talvez não sejas tão cruel como queres parecer

Anónimo disse...

"I was never faithful, never one to trust
Born Borderline Bi-polar..
I was never grateful, that s why I spend my days ALONE
..
I m forever black-Eyed , a Product of a broken Home"
PLACEBO, BLACK-EYED

LINDO E TRISTE!

Anónimo disse...

Todos vivemos com máscaras, todos cometemos erros.
Porque fazes gala de ser tao reles?
Porque fazes gala de rejeitares ?

Quem te roubou?


Talvez dos textos mais contidos, sabe a amor em algumas linhas:)